domingo, 1 de agosto de 2010

Mania!


Bem, mudando um pouco o ''estilo'' do blog, hoje vou falar de algo que eu tenho verdadeira paixão, e que eu tenho certeza de que 9 em cada 10 mulheres, concordam comigo. É algo que te faz sentir mais mulher, mais atraente, que te dá poder! Ok, sem mais delongas (como dizem meus amigos ''gaudérios''). Vim aqui pra falar sobre esmaltes. Sim, esmaltes! Assunto aparentemente fútil, mas que pra mim, tem um valor enorme!

Pra poder publicar este post, pesquisei um pouco sobre o ''assunto'' e fiquei ainda mais fascinada. Claro que não procurei sua composição química e tal, porque ninguém ia querer saber isso! Espero.. Enfim. A ideia de colorir as unhas, é bem antiga. Estima-se que 3000 anos antes de cristo, Chineses, Italianos e Egipicios já tivesses esse costume. Os egípicios usavam henna marrom-avermelhada, e quem possuísse aquela cor nas unhas, significava ser alguém opulente, e rico! E se alguém, além dos 'nobres' fosse visto usando tal coloração nas unhas, a morte lhe cabia. O pincel era feito com o pelo do camelo. Tadinho.

O esmalte que todas nós, mulheres, e simpatizantes do produto, conhecemos foi criado apenas em 1920. Salve Michelle Menard! Minha heroína criou o tão mágico produto, inspirando-se nas tintas para carros. A partir daí, as estrelas de Hollywood começaram a aparecer com suas unhas vermelhas, e o interesse aumentou!

Hoje em dia, as cores dos esmaltes cobrem o espectro todo! Do preto ao branco, do vermelho ao verde. Passando por todas as cores intermediárias, e recebendo novos nomes a cada gota de pigmento. Isso causa um aumento nas vendas dos tubinhos com tintas, e diminuição do dinheiro em meu bolso, já que é só surgir uma tonalidade diferente, pra eu correr e comprá-la.
Acho que unhas saudáveis, e coloridas, é fundamental! Faz parte do meu ser, do meu viver. A vontade de mudar às vezes é tanta, que levo lixa, e esmaltes pra aula. Para os intervalos, é claro. Não suporto a ideia de roer minhas unhas, estragar a cor, agredir à mim mesma.
Sinto que parte de mim se vai, quando uma unha quebra. Ok, isso foi demais. Bem, vou encerrar o post. E peço, encarecidamente, queridas amigas, e leitoras, que não danifiquem o que é seu! Deem valor às suas mãos, pois pode não parecer, mas elas podem ser seu ''cartão de visitas''! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário